fix bar

Informações Úteis

Reunião de Pais

As reuniões de pais e mestres acontecerão bimestralmente conforme orientações enviadas, via agenda..

Transporte Escolar

A escola não possui frota própria, portanto o serviço é terceirizado. Recados, pagamentos, críticas e sugestões devem ser encaminhados diretamente ao condutor.

Cancelamento

O cancelamento de matrícula deverá ocorrer por escrito. A escola deverá ser comunicada com 30 dias de antecedência, caso contrário será cobrado o valor da mensalidade seguinte.

Transferência

O responsável deve solicitar por escrito a transferência de período junto a direção e aguardar seu deferimento, que depende da disponibilidade de vaga.

Dias Especiais

Os alunos não são obrigados a participar das atividades extras, porém é importante que a resposta seja dada imediatamente após o recebimento do comunicado.

Aniversários

O aniversário poderá ser comemorado na escola desde que seja comunicado com antecedência mínima de 3 (três) dias. Não é permitida a participação dos familiares.

Faltas justificadas

Só aceitas faltas justificadas mediante a apresentação do atestado médico. Será dispensada qualquer criança que apresentar sintomas relacionados a Covid 19.

Acessórios

A escola é um lugar onde as crianças se movimentam bastante e pensando no bem comum pedimos a gentileza de orientar seus filhos quanto ao uso de acessórios inadequados, tais como: brincos grandes, pulseiras, colares, broches e outros objetos que possam quebrar, perder ou causar algum acidente.

Será um prazer falar com você!

Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através de nossos canais de atendimento.

Entre em contato

Pagamentos

O boleto para pagamento da mensalidade é enviado no início de cada mês e deverá ser pago diretamente no banco.

• Não serão aceitos pagamentos de boletos na escola.
  • Será cobrada a emissão da segunda via dos boletos (taxa do banco).

Acidentes

Em caso de acidentes, o aluno é atendido com primeiros socorros, em seguida, enviamos um comunicado por escrito do fato e das providências tomadas, ou em caso de necessidade entramos em contato com os responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências. A escola não encaminha a médicos ou hospitais sem a devida autorização dos responsáveis, salvo situações de extrema necessidade.

Comunicação

A comunicação diária entre responsáveis e professores ou direção escolar deve ser feita via agenda. É importante que os pais e responsáveis vistem as agendas diariamente, assim como os professores para que exista uma comunicação eficiente entre as partes. Os responsáveis que queiram conversar com professores ou direção deverão agendar um horário, não serão aceitos recados no portão.

Particularidades

As orientações a seguir são importantes para o bom funcionamento da escola e bem estar dos alunos.

• Não mandar o aluno doente e com febre, pois isto lhe causará desconforto;
  • Em casos de doença infectocontagiosa é proibida a entrada do aluno;
  • Qualquer mudança de telefone, endereço e outros contatos devem ser comunicados via agenda;
  • Todos os pertences do aluno devem estar identificados com nome e série;
  • Uso obrigatório de máscara em crianças acima de 2 anos.
  • É importante informar a escola acontecimentos incomuns imediatamente, não é necessário esperar a reunião de pais para isto, quanto antes soubermos mais rápida e eficaz será a solução;
  • Só poderão retirar o aluno da escola pessoas previamente autorizadas descritas na ficha cadastral do aluno preenchida pelos responsáveis no ato da matrícula, por isso, pedimos a colaboração dos responsáveis no sentido de avisar via agenda e em último caso, por telefone sempre que alguém “diferente” precisar vir buscar a criança;

Escola Infantil Arte de Aprender

Agende uma visita!